Com 10 anos, eu tinha uma paixão: variar as regras de todos os jogos. Esta atuação própria de um filho rebelde que está numa idade custoso não foi mais do que a pedra fundamental de tudo o que veio depois. Agostinho Fonseca leva muitos anos especializado em jogos e passatempos, o que o levou a publicar desafios mentais em diversas cabeceiras e a dirigir diferentes projetos destinados ao treinamento mental. De certo modo, sim. O defeito é que, apesar de não lhe doar a mesma seriedade, a mente tem que o mesmo treino que o corpo e assim como precisa ser diário.
Precisa ser um exercício equilibrado como estar 20 minutos equilibrado em um web site da manhã ou da noite e fazer um conjunto de exercícios que ajudem a mantê-la determinada. O que é mais difícil solucionar os exercícios que propõem em seu livro o que a gente seja apto de achar estes 20 minutos diários de calma?
Não sei, mas se isto não seria uma má prática. A própria prática da forma de existência atual faz com que estejamos trabalhando em uma série de práticas cerebrais, bem que só seja de modo inconsciente. No livro trabalhamos com 6 capacidades que não têm nada que ver com a vida diária, mas que executam com que a pessoa tenha um equilíbrio em todas as matérias. Por isso qualquer um poderá perceber o que necessita aprimorar mais. Em meu caso, seria conveniente trabalhar com números, imediatamente o digo. Você podes ser. O organismo e a mente têm que ter um equilíbrio.
Por que digo isso de saber descobrir um momento de tranquilidade? Porque é a chave para que a mente se concentre no que cada um está fazendo, e isso é o mais relevante. Tens explicação, o que na sociedade atual, parece um estímulo para o poder achar esses 20 minutos pra fazer isto todos os dias, porém insisto que seria conveniente. Segundo diz você, em teu livro, o declínio cognitivo das pessoas começa sobre os vince e seis ou 27 anos. Com estes exercícios diários conseguíssemos frear este declínio de nosso cérebro?
- E Como é que se evita o efeito rebote
- Imobilização prolongada
- Faremos o máximo de repetições possíveis em quatro minutos do número de “abdominais”
- quatro Idade do cobre
- cinco Igreja Metodista Unida e algumas igrejas protestantes
- 62 Posso tomar bebidas alcoólicas enquanto estou tomando as gotas
Sim. No decorrer da nossa vida, os neurônios vão se deteriorando e se vão perdendo todavia, sabemos que sim, que é possível restabelecer as conexões entre eles. Qualquer exercício deste tipo faz com que os neurônios se reestablezcan ou, no caso de falha de ligações por um lado, geram conexões por outro. Por que dividem os livros em 3 níveis distintos? Tem que acompanhar com o conceito familiar, gostaríamos que qualquer um pudesse fazer simultaneamente a estes exercícios, que exista uma tranquilidade familiar.
Mas não são livros independentes, por ventura há exercícios de adultos que pode solucionar, mesmo melhor, uma menina. As moças tem bem mais facilidade para os exercícios de atenção. Os adultos temos alguns padrões mentais que algumas vezes nos exercem mais complicado achar um acordo que diferenças.