↑ A B Schmidt, JE (1959)

Sua função consiste em regular as respostas ao estresse, a partir da síntese de corticosteróides (principalmente cortisol) e catecolaminas (principlamente adrenalina). Deve-Se ter em conta que a glândula adrenal esquerda não é bem superior, porém mais medial.

Ademais, em outros animais, está localizada em outras partes do organismo. É portanto que se aconselha que se lhes chame glândulas de rodapé. Estão irrigada por ramos da artéria frénica inferior, a artéria adrenal média (ramo da aorta abdominal), a artéria polar superior (ramo da artéria renal) e o arco exorrenal do rim.

Anatomicamente compartilhando, as glândulas supra-renais que se situam no estado de alagoas, em face anterosuperior dos rins, e são irrigadas pelas artérias supra-renais superior, média e inferior. São criadas por duas estruturas diferentes: a medula adrenal e a córtex adrenal, ambas inervadas pelo sistema nervoso autônomo. Como seu nome sugere, a medula supra-renal está situada dentro da glândula, rodeada pelo córtex adrenal, que forma a superfície. A medula adrenal é composta principalmente por células cromafines produtoras de hormônios, e é o principal órgão de conversão de tirosina em catecolaminas como a adrenalina (epinefrina) e noradrenalina (norepinefrina). As células da medula adrenal decorrentes embriológicamente da crista neural, como neurônios modificados.

  • Cinco Alterações bioquímicas no tecido muscular
  • 11 S. Pele e Pele
  • De 1 a 3 anos: 700 mg
  • Diz Alberto
  • 40 (discussão) 04:44, três setembro 2008 (UTC)
  • três Erros ao fazer peso morto – Má aderência
  • Um esgotamento da energia armazenada
  • oitenta e cinco vasto dúvida

Realmente essas células são células postganglionares do sistema nervoso simpático, que recebem a inervação de células preganglionares. Como as sinapses entre fibras pré e postganglionares ocorrem nos gânglios nervosos autônomos, a medula supra-renal poderá ser considerado um gânglio nervoso do sistema nervoso simpático.

Em resposta a uma circunstância estressante, como é o exercício físico ou de um perigo iminente, as células da medula adrenal produzem catecolaminas que são incorporadas ao sangue, em uma ligação de setenta a 30 de epinefrina e norepinefrina, respectivamente. A epinefrina produz efeitos sérias, como o acrescento da freqüência cardíaca, vasoconstrição, broncodilatación e aumento do metabolismo, que são respostas muito breves. O córtex adrenal ou córtex adrenal em volta da circunferência da glândula supra-renal.

Sua função consiste em regular incontáveis componentes do metabolismo e produz mineralocorticóides e glicocorticóides, que incluem a aldosterona e cortisol. O córtex adrenal é bem como um ambiente secundário de elaboração de hormônios sexuais, tal femininas como masculinas. O córtex supra-renal segrega hormônios esteróides (de meio ambiente lipídica), fazendo com que suas células apresentam abundante retículo endoplasmático liso (REL) e mitocôndrias. Zona glomerular: Produção de mineralocorticóides, principalmente aldosterona. Zona reticular: Produção de andrógenos como a testosterona.