A Homossexualidade E O Judaísmo

A homossexualidade é um cenário de debate dentro do judaísmo. As primeiras referências remontam ao livro bíblico de Levítico, que descreve as relações sexuais entre homens como uma “abominação” e que poderia ameritar a pena de morte como punição. A Torá não tem fontes sobre a conduta homossexual entre mulheres.

A principal visão do judaísmo, é o de achar a homossexualidade como alguma coisa pecaminoso, ao vê-lo categoricamente proibido pela Torá. Esta é a visão, tais como, do judaísmo ortodoxo, embora não do judaísmo reformista, nem sequer do judaísmo reconstruccionista. Fica a critério de cada sinagoga ou cada rabino. Atualmente muitas instituições, em tão alto grau reformistas como conservadoras autorizam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

  • Fotocópia do D. N. I. de dois pessoas que atuarão como testemunhas (maiores de dezoito anos)
  • 1974 – Art Spagnol daujourdhui”, Museu Real de Belas Artes, Bruxelas (Bélgica)
  • 60 eurs um coberto de casamento
  • Ano Internacional do mal de Alzheimer em Portugal,[5]
  • vinte e três de novembro: Meus irmãos, seus e nossos Raja Gosnell
  • Toronto 20-34 Barcelona: Líder em solo

aceitam-Se rabinos e rabinas gays e lésbicas pela escola rabínica. As associações de gays ortodoxos, como Havruta em Israel, conseguiram integrar o tópico nos ambientes judeus ortodoxos. Keshet, que busca a inclusão da comunidade LGBT, com o judaísmo. Em Israel existe a OrthoDykes (organização ortodoxa para lésbicas). A religião judaica é uma das religiões com mais abertura para a homossexualidade.

Rabinos ortodoxos de muitas partes do universo, aceitaram a homossexualidade e apoiam a diversidade sexual. Existem rabinos abertamente homossexuais dentro da comunidade judaica dos Estados unidos. Há um órgão judeu que unifica todas as comunidades LGBT pertencentes ao judáismo. Seu nome é The World Congress of Gay, Lesbian, Bisexual and Transgender Jews tua sede fica pela cidade de Washington, D. C. É o corpo humano encarregado de realizar assembleias anuais para onde irão delegados dos países-membros.

Hod Chile, é uma corporação de judeus chilenos que contribuem a partir do ativismo em favor da diversidade sexual. Adquiriu notoriedade e uma superior participação pela população chilena a partir do ano de 2012, depois da promulgação da Lei de anti-diferenciação denominada “Lei Zamudio”, que resultou em maior proteção às minorias sexuais e religiosas.

No México, Shalom Amigos é uma associação de judeus pertencentes à comunidade LGBT. Não obstante, no México; por parcela da comunidade judaico-mexicana, há muito pouca abertura em relação ao conteúdo. Nesse mesmo estado, há muita polêmica sobre isto as relações homossexuais e há comunidades judaicas que notabilizam muito superior abertura.

Existem muitos judeus abertamente gays dentro desta comunidade, embora vários preferem continuar no armário por dúvidas de pressão social. O Festival de Cinema Judaico, cujo fundador é Arão Margolis, incluiu em sua programação videos que têm que visualizar com a diversidade de vivências e expressões do judaísmo, incluindo a diversidade sexual. Em 2004, apresentou Tremendo diante de Di-s, neste momento com o apoio de diversas comunidades.

Ao longo do comentário, o secretário da embaixada de Israel citou estar animado com as transformações sociais no nação pra uma maior aceitação da diversidade sexual. Em novembro de 2005, veio pro México, o casal de avós lésbicas, Ruthie and Connie (Ruth Berman and Connie e Connie Kurtz), e o documentário que narra suas vidas. Em novembro de 2006, projetou-Não callarás, documentário de três histórias de mulheres lésbicas ultraortodoxas em Jerusalém. ↑ Rabi Michael Gold.

“Homossexualidade and Halakhah” (em inglês). ↑ a b c “Homossexualidade in Jewish Thought” (em inglês). ↑ American Jewry. “Conflicting Conservative opinions expected to open the way for gay” (em inglês). ↑ a b Ben harris. “For religious gays in Israel, new initiatives are providing hope” (em inglês). ↑ a b c Naomi Grossman. “The Gay Orthodox Underground” (em inglês). ↑ “Working for the full inclusion of lesbian, gay, bisexual and transgender Jews in Jewish life”. O Que diz o Judaísmo a respeito da Homossexualidade?

O está indignado com as novas medidas políticas, especialmente com aquela que inclui um acrescentamento no preço da cerveja. Este episódio é importante pra que tome a decisão de votar nas próximas eleições. Ao receber uma oferta de dinheiro em troca de aposentar-se anteriormente.