“A Sedução Psicológica É Essencial Para Fazer Um Bom Retrato”

�Quando e por que começou seu projeto LaLaLaBarcelona? Começou em outubro de 2010, a raiz do meu website pessoal, que andava insuficiente após mergulhar na fotografia digital. Ao localizar redes de web sites a respeito da cidade ou sobre isso fotografia -como Barcelona Photobloggers, Barcelonasfera ou Espai Fotogràfic – vi que um site não era o mais adequado pra mim. É dificultoso de manter pra amadores e acaba sendo como um mostruário bastante fixo. Em compensação com um web site ou um Flick’r podes destacar outras imagens continuamente e saber que as verá povo faz o triplo de exigente contigo mesmo. Coloquei esse nome simpático por causa de evoca discutir com pessoas informalmente.

A especialização em retratos nasce a par que o web site? Não, é anterior. Na realidade, eu estudei vídeo e trabalhei alguns anos de realizador numa tv estatal. Mas nos mandaram fazer um documentário a respeito transporte ferroviário na América Latina e ali com uma câmera compacta, de movimento cambaleante, comecei a retratar as pessoas peculiar que encontrava. Assim nasceu minha paixão, que desde há uns 5 ou seis anos é também o meu meio de vida. As reportagens de casamento foram a minha grande instituição!

É um amplo aprendizado, pelo motivo de você passa o tempo retratando pessoas. ¡Faz mais de 800 fotos em um dia! Sempre recomendo aos meus alunos de Retrato, o cansaço e a responsabilidade são brutais, todavia o que você ganha em entendimento assim como. Agora faço muito poucos, não porque não necessite, o

De onde tira seus modelos? São pessoas do meu recinto, do meu bairro, que encontro na avenida. A título de exemplo, vizinhos, parentes, profissionais do teatro, alunos da escola de fotografia… E em alguns dos paro pela via. É uma parcela interessante assim como. Sempre peço permissão e procuro pessoas um pouco peculiares, diferentes. Eu explicarei o que não é nada peculiar.

  • Heaven HIM (1-50)
  • 4 Agência de Regulação e Controle das Telecomunicações ARCOTEL
  • Ensino Superior ou Guemara
  • 4 Seção áurea e análise da obra
  • cinco Soulcalibur II
  • Hardy, Os
  • Revilla: “Tem lutado como eu não vi ninguém”

Há cerca de 10 anos viajei pra China, em um período de alteração em que as pessoas não vestia tipo ou Mao Tse Tung, nem roupa ocidental. Usavam calças de pinça e camisas claro, todos seriam parelhos, ninguém se destacava. E me localizei sem candidatos à retrato. Pois, em Barcelona procuro oposto a isto: pessoas que realce, que não seja comum. Quanto tempo dedica a um retrato, em média? Muito. E cada vez mais. Antes, com dez minutos já conseguia uma imagem que eu gostasse, ultimamente demorou meia hora.

Se a visão de uma pessoa e lhe fazer um retrato posteriormente, capta só a couraça, por causa de estará pela defensiva. A sedução psicológica é primordial: levá-los para o seu terreno, relajarlos, conseguir que eles saem e mostrem tua personalidade mais natural e autêntica. A típica imagem lembrança na frente das pirâmides não me interessa. Só dei por sensacional uma foto sorridente de uma avó, visto que vi que, claramente, essa era ela. Um truque, por exemplo.

Não parar de deixar claro enquanto toca a câmera. Agora que neste momento domino o técnico, posso concentrar-me mais em aspectos como pesquisar temas de discussão que interessam ao retratado. Aos meus alunos, eu tenho que ajudá-los visto que ainda lhes restam fotos escuras ou fora de questão e não podem responder as duas coisas. Também não pode entreter uma hora para uma pessoa que está parado na avenida.

É que há que buscar pessoas ociosa! O ótimo instante é o sábado pela manhã. A gente vamos mais bonitos, saímos à estrada a passear, adquirir no mercado… Sabemos que ainda há todo o final de semana pela frente. Pouca gente me diz que não, dessa forma. Você a todo o momento atire em digital? E o alegria. A imediatez é excelente.

Permite pesquisar instantaneamente, com o máximo de zoom, se o assistir do retratado ficou focada. É imprescindível que os olhos fiquem bem. Sim. Na verdade, saem uma ou um pequeno punhado dos 15 que costumo fazer, por pessoa.

Mas nunca carinho a um retratado, no momento em que eu paro é por causa de eu entendo que vai sair alguma coisa excelente. Você sai de ‘safari’ pra ter a todo o momento um retrato em estoque ou vai publicar de acordo com os realiza? Tento divulgar três por semana, mais ou menos pela segunda, quarta e sexta-feira.