A web semântica progride, contudo não o faz com a velocidade esperada. No mínimo, não avança ao ritmo que gostariam de alguns de seus principais impulsionadores. Sob esse nome, internet semântica, são descritas as muitas atividades que se dão dentro do consórcio da World Wide Web, pra fabricação de tecnologia que transmita sugestões que possam ler e dominar as máquinas ou aplicações informáticas.
Pra essa finalidade, são adicionados metadados que descrevem o tema e o motivo deste equipamento e que o relacionam com o restante. Aqueles que processam todo esse volume não são pessoas, todavia aparelhos, transformados em agentes inteligentes. Tim Berners-Lee, pai da rede, foi o precursor da idéia (PDF). Como não poderia ser no começo, estabeleceu-se uma meta para a qual se caminha ano a ano. Esse é o horizonte para o qual se dirigem os sucessivos avanços, embora, nas palavras de Bergman, “não parece que as coisas irão tão de forma acelerada”.
Em qualquer caso, observa, “quando olhamos para trás, nos damos conta do que de fato estamos no meio de uma incrível revolução”. Seja como for, a 2016 não foi o ano da internet semântica e dos conceitos que leva associados, como Linked Data, ou fatos vinculados.
Para Sheth, “são necessários instrumentos poderosos que sejam cada vez menos difíceis de usar”, como software weka, o lugar para a observação do conhecimento da University of Waikato (Nova Zelândia). Sem destinar-se mais afastado, os buscadores Google, Baidu (chinês) e Yandex (russo) ou a rede social Facebook, além de outros mais, têm incorporado a suas principais atividades as tecnologias semânticas.
Segundo a interpretação de uma voz autorizada, “o desenvolvedor médio não é apto de apresentar isto, mas, a semântica está por todas as partes”. Lembre-se a vasto seriedade da estreia de Watson, o sistema de inteligência artificial da multinacional IBM, que é capaz de responder a perguntas criadas em linguagem natural. Assim, não se podes expressar que a internet semântica seja secundária, apesar de a marca não passa por teu melhor instante. A chave, pela avaliação de Bergman, é que, no meio da transformação digital, trata-se de “um facilitador essencial que não é bastante por si mesmo”. O que almeja o mercado é que as dificuldades sejam resolvidos neste momento, e não obrigatoriamente presta atenção aos programas que, como Cognonto, o permitem.
a Partir desse ponto de visibilidade, o papel da web semântica no desdobramento da inteligência artificial é fundamental. Sheth espera que, no futuro, haja mais empresas que destinem fundos para “a elaboração de seus próprios gráficos de entendimento como um investimento em domínio intelectual”. Na sua posição, “um ótimo modelo seria o Knowledge Graph do Google, que cresceu a começar por um tamanho bastante modesto fundado em Freebase —repositório colaborativo composto por metadados criados principalmente por participantes de tua comunidade— até um muito superior”. Para Gary Kuvich, da IBM, a semiótica possibilita a interpretação e sinopse bem sucedidas da informação proveniente de diferentes referências.
- Suporte pro Windows sete
- Inteligência artificial, linguagem natural, o tópico da Microsoft em Criar 2016
- Gestão da sala de aula
- Os outros tablets
Uma agência de publicidade conseguiu um contrato saboroso com um fabricante de roupa interior feminina ao localizar que o público potencial dos anúncios anteriores desta marca lhe despertava o pesadelo de ficar em couros em público como, Pois, como afirmam através da European Society for Opinion and Marketing Research (Esomar), combinando o big data com a semiótica.
Com a bandeira, também é possível olhar se as violações do UNGC estão relacionados principalmente com as operações ou com a cadeia de suprimentos de uma empresa. FactSet utiliza RepRisk como teu primeiro fornecedor externo de dados de riscos ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) na nova plataforma de mercado Open:Factset.
o UBS foi o primeiro freguês da RepRisk. Dow Jones Sustainability Index (DJSI) / RobecoSAM: RobecoSAM utiliza RepRisk como porção integrante de tua Meia-and Stakeholder Analysis, uma seção de seu Corporate Sustanability Assesment para o Dow Jones Sustanability index. Uma vez que uma organização esta cotada no DJSI, esta é avaliada todos os dias para distinguir cada problema que poderia conduzir à tua eliminação, se se declarar que a razão é suficientemente dramático. Os exemplos de alegações que conseguem levar a eliminação de uma organização adicionam: práticas comerciais, violações aos direitos humanos, solidariedade, conflitos laborais, e de desastres ambientais.