se Perder em uma paradisíaca ilha é o sonho de todo aquele que chega as férias com a necessidade de carregar as baterias em praias, águas cristalinas e acomodações luxuosas. A Ilha Galápagos foi eleita como a fantástica ilha do universo pelos leitores da revista Travel Leisure em 2015, discernimento que recebe, na terceira vez, em 20 anos de história destes prémios. Estas são as dez mais votadas. Este arquipélago do Equador assim como conhecido como as Ilhas Encantadas é famosa na riqueza de sua flora e fauna, tanto é dessa maneira que foi onde Charles Darwin fez os estudos que o levaram a definir a sua suposição da melhoria.
As ilhas, que recebem 200.000 turistas por ano, foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela unesco em 1978 pela Unesco. Cientistas e turistas compartilham horas de mergulho e snorkel para apreciar a lindeza das tartarugas ou os leões-marinhos, enquanto outros exercem a trajetória terrestre de Darwin ao lado tentilhões, flamingos e iguanas.
Bali é um dos destinos mais espetaculares do mundo. Conhecida como a “ilha dos deuses” é um presente da natureza, com densas florestas e praias de areia branca, rodeadas de palmeiras. A ilha é a mais ocidental das ilhas de Sonda, descobre-se localizada em uma cadeia, com Java, a oeste, e Lombok, a leste.
As Maldivas, formado por em torno de 1200 ilhas, das quais 203 são habitadas, caracteriza-se na fortuna cromática de suas águas e na abundância de existência subaquática. É um dos primeiros destinos pros mergulhadores do mundo e por suas características tropicais e o valor acrescentado dos seus complexos hoteleiros, tornou-se um destino muito apreciado pelo turismo de luxo.
Os leitores da Travel Leisure ficaram extasiados com este estado australiano, que qualificaram de “anão tesouro”. Sua diversificada e deslumbrante paisagem é impressionante. A partir de dunas cobertas de flores silvestres até paisagens montanhosas ou praias agrestes, com fortes ondas para o surf. Sua capital Hobart, de apenas 200 1000 habitantes, se destaca por ser uma cidade moderna e ativa, com restaurantes, clubes, lojas e muita diversão. O anão arquipélago grego de Santorini formado por ilhas vulcânicas, achado no sul do mar Egeu e que, de acordo com a lenda, poderia encobrir o segredo da Atlântida, é de uma graça espetacular.
Além disso, sua animada existência nocturna a transformaram em um dos principais destinos turísticos do mundo. Suas praias contrastam com seus enormes penhascos, seus pequenos portos com restaurantes característicos e as tuas casas brancas convidam a desfrutar da tranquilidade de uma das ilhas mais singulares do mar Egeu. Moorea é um dos principais destinos turísticos da Polinésia Francesa e seus hotéis de luxo permitem aos visitantes desfrutar de sua magnífica e encantadora lagoa.
Têm e os inconfundíveis Bungalows pela água que executam a delícia dos recém-casados e número de casais que se deslocam em busca de um dos lugares mais românticos do Pacífico. Maui, no arquipélago das ilhas Havaí, é criada por 2 vulcões que se unem em um istmo.
- Chacho Müller: voz
- 16 de junho de 2009 | 13:09
- Intriga (1942), de Antonio Romão
- Esta quinta-feira que se cumpram os duzentos anos do nascimento de Herman Melville, autor de ‘Moby Dick’
- seis Mosteiro de São Miguel dos Reis
- 11 Estatísticas sobre o Transporte Público em Sevilha
- CALENDÁRIO DE 2011
Kauai, a ilha mais antiga do Havaí se formou ao brotar a lava do fundo do oceano há 5 milhões de anos. A Ilha Jardim, como é conhecida, é uma mistura de fazendas, campos de cana-de-açúcar, floresta, praias primitivas e falésias. A ilha surpreende o visitante por suas cachoeiras, seus passeios pitorescos e seus mais de sessenta e cinco praias que pontuam a paisagem e permitem-lhe desfrutar de tua numerosa e variada vegetação e formosura natural. A Grande Barreira de Coral, pela Austrália, esconde o superior sistema de recifes de coral do mundo, com uma extensão de 2.200 km de comprimento.
As ilhas Whitesundays e Hayman são um destino popular entre os turistas que visitam a Grande Barreira de Coral e um dos mais conhecidos entre os que praticam esportes náuticos. Dizem que as Ilhas Maltesas -Malta, Gozo e Comino – são como um grande museu ao ar livre.