Chega A Tecnologia Quântica, A Grande Revolução Do Processamento De Dados

A rivalidade faz quota da história, incluindo a de tecnologia. Windows ou Linux. Android ou iOs. O último campo de competição em que entrou a informática é o da computação quântica. A IBM, Google, Microsoft e Intel lutam por conceder com o Santo Graal, a que promete ser a próxima amplo revolução no processamento de fatos.

Dario Gil, vice-presidente de Ciência e Tecnologia da IBM Research, está claro que estamos diante de uma ocorrência sem parelho para variar o mundo. “Temos a chance de guiar a tecnologia para amparar as pessoas. De resolver dificuldades que são intratáveis do ponto de visão da computação clássica”, afirma.

A computação atual —windows— opera a informação só em dois estados: zero ou um (conectado ou desligado). Em compensação, a tecnologia quântica trabalha assim como com a sobreposição de ambos e são chamados de qubits. A conseqüência principal é que, se um pc se somam bits, se intensifica a gestão de detalhes de modo linear. Se você utiliza qubits, em troca, os processos aumentam exponencialmente.

  • Três Personagens principais
  • Julgamento do experimentador = Seleção natural
  • um Movimentos táticos de Napoleão Bonaparte, precedidos de um movimento estratégico
  • 19 de maio[editar]
  • 9 Festas

“A prática dessas máquinas avançará de modo rápida e atravessamos o limiar de ter um processamento de cálculo que não desejamos imitar com os pcs clássicos”, tem que Gil. A revolução que prevêem os especialistas não é tão nova. Há vinte e cinco anos, Richard Feynman, um físico teórico norte-americano e prêmio Nobel, imediatamente se interessou pelos dificuldades da computação. Propôs portanto o primeiro padrão teórico de um micro computador quântico após perceber que os pcs só valiam na simulação de dificuldades clássicos. O que Feynman introduziu, a IBM colocou em marcha no ano anterior, com o projeto Quantum Experience. É uma plataforma em nuvem aberta a especialistas e pesquisadores sobre um processador de 5 qubits.

“Temos mais de 45.000 usuários, de 140 países diferentes, que neste momento desenvolveu por volta de 300.000 experiências”, explica Gil. Para não deixar escapulir o trem do santo graal quântico, o resto de gigantes tecnológicos assim como briga por ser o pioneiro na comercialização desses pcs.

o Google, a título de exemplo, conseguiu fabricar um chip de seis qubits e John Martini, chefe do grupo de investigação de Mountain View no ramo, comentou que estão trabalhando em projetos pra entre trinta e cinquenta qubits.

a Microsoft concentrou-se em acompanhar como a interligação de anyones, partículas que existem só em duas dimensões e que, segundo os físicos poderiam ser a base da computação quântica. E nessa briga de grandes nomes assim como há jogadores clássicos como a universidade de Sussex, no Reino Unido.

, Devido a um projeto conjunto com outros 3 centros de educação superior, exibido no começo nesse ano, os primeiros planos para fazer um pc quântico de grande escala. E também dominar em que consiste exatamente a computação quântica-Sheldon Cooper talvez possa lhe interessar, a relevância social vem dada por aplicações que você possa ter. Semelhante salienta Gil, a inteligência artificial, a medicina, a química ou a logística podem se ajudar desses avanços. “Podemos gerar materiais que desconhecemos ou otimizar processos.

Se você tem uma corporação de transportes, esses pcs são capazes de indicar a ótima rota de distribuição”, inclui. Se nos concentramos em nosso dia a dia, Gil expõe também os possíveis proveitos que contribuiriam com os processadores quânticos. “Nos permitirão dominar o nosso mundo.

Precisamos que o interpretem e vejam. A título de exemplo, esta tecnologia deve amparar-nos a que o nosso automóvel nos fornecer dirigir melhor, já que observa e compreende o que estamos fazendo. Ou se nós enviamos um e-mail, que não apenas transmite fatos, no entanto que também leia o que temos escrito e possa absorver infos que melhore”, precisa.