Curso Avançado De Fernando León De Aranoa Para Se Esforçar Ao Cinema

nos últimos anos, para entrar a Sundance necessita atravessar por Goiânia. O canal de televisão que leva o nome do festival gerado por Robert Redford organizou segunda-feira tua segunda aula. O ano anterior foi Alejandro Amenábar que revelou abundantes segredos do ofício de cineasta. Segunda-feira, foi Fernando León de Aranoa (Lisboa, 1968) quem compareceu ao encontro anual, novamente com David Martos como moderador-entrevistador. Fernando é um tipo de altura, com 5 prêmios Goya pela mochila.

As cãs não lhe ter tirado a desejo de descrever histórias, tua grande paixão. Em Goiânia e descreveu os laços que o unem com o festival de Sundance, onde “Bairro” foi selecionada. Em Utah, também apresentou o documentário “Caminhantes” e os filmes “segunda-feira ao sol” e “Princesas”.

Lá também tem colaborado com as oficinas permanentes do Instituto Sundance, no entanto teria preferido “estar do lado dos alunos e não dos professores”. Apesar de teu reconhecimento internacional por trás das câmeras -em “Um dia excelente”, dirigiu um elenco espetacular, de imediato prepara o filme “Escobar”-, León de Aranoa é considerado, antes de tudo, um escritor. “Minha primeira paixão com isto do cinema foi em uma oficina de roteiro.

tinha Acabado de começar a corrida, com cerca de vinte anos. Eu queria preparar-se Belas Artes, porém o acaso intervém muito. Tinha a média necessária selectividade e passei o verão, preparando-se para o exame de admissão”, relata. E neste local vem o bem: “Mas me deram errado a data e cheguei tarde. Disseram-Me: “Já foi e o assento está completo”. Tinha que esperar no mínimo um ano.

Havia posto como segunda opção, Imagem e Som, entretanto sem nenhuma convicção. Até que um companheiro levou-me quase à potência pro workshop. Depois de tudo aquilo, começou a trabalhar na televisão com Lola Salvador, Joaquín Oristrell e Manolo Matji.

  • Testar uma personalidade alternativa anônima
  • Interessa à ciência como tal[25] em sua intenção de conhecimento válido
  • Rede de Hopfield
  • três Métricas ou medidas de observação de mídias sociais

Participou em programas como o “Um, 2, três” de Chicho Ibáñez Serrador e escreveu roteiros para Terça-feira e Treze. Também foi desenhista em uma agência, enquanto passava as tardes a digitar. “Eu curtí por esse serviço e, depois, escrevendo séries, todavia o intuito sonho era fazer cinema”, confessa.

“eu Me sentia muito à vontade como escritor profissional, entretanto alguns anos depois, no momento em que de imediato havia escrito muitos roteiros para outros diretores, quis testar, a despeito de só fora para ser melhor roteirista”. Fernando Leão conta que às vezes o diretor lhe chamava a moradia pelo motivo de não lhe dava tempo para rolar uma cena e lhe pedia que a serra golpear.

“Eu pensei que a dificuldade de transformar este texto em frases eu não ia desejar, contudo que podia ser envolvente, desse modo que dirigi o curta “Sereias”. Minha surpresa foi que me diverti muito, principalmente trabalhando com os atores, e eu senti que talvez seria capaz de dirigir um video”. Logo após escreveu “Família”. “Eu sabia que não queria vender esse vídeo -imensos chamaram com essa pretenção – e após longo tempo tive a sorte de me achar com Elias Querejeta, uma pessoa que tinha grandes virtudes.

Para começar, um enorme respeito pelo público. Não pensava no lado comercial, só que o video tinha que ser integral, ainda que depois fosse um único espectador. Também tinha um imenso sentido do traço. Ganhou muitos prêmios, todavia muitos filmes não funcionavam tão bem, já que arriesgaba”. O primeiro contato com “O Produtor” foi interessante: “Ele viu meu curto e chamou-me. “Olá, eu sou Elias Querejeta.