Encontro Digital Com Henry Kamen

�De verdade podes confiar na imagem de príncipe renascentista, que se quis ofertar de Filipe II? Digo isto em razão de, como moro em El Escorial tenho muito presente o tema de suas loucuras. Desculpe, porém não imagino o que as loucuras já que nunca esteve perturbado. Teve uma existência bastante normal até a tua madura idade, até que começou a ter os defeitos normais de saúde dos idosos, além da gota.

Se você ler um tanto, mais vai localizar que não houve loucuras. Quanto à imagem precaução renascentista, o que os especialistas mantêm é verdade, pois O Escorial é um modelo magnífico da última época do Renascimento. 2. Spain is different? Sim senhor/a. Sim que é distinto, como cada país é diferenciado de todos os outros países.

quanto ao seu clima, sua cultura, sua história, etc., Mas o conceito de Spain is different sempre envolvido por um sentimento de inferioridade por divisão dos espanhóis, e isto é um assunto que os mesmos espanhóis em geral têm que optar.

eu Digo “inferioridade”, já que algumas vezes os espanhóis, e, principalmente, os castelhanos se desculpam por as diferenças de cultura com os outros europeus. Mas, no mínimo, o século XX parece que há mais aproximação de “o português” à forma de viver do resto da Europa. 3. Por que os ingleses são tão bons hispanistas? Me parece que não somos melhores do que outros tradutores, entretanto a nossa forma de deixar claro nossas pesquisas é contrário.

  • Mauricio Macri jura como Presidente próximo à Vice-presidente Gabriela Michetti
  • Causar uma séria derrota ao ERVN em Laos e reter o planalto dos vasos.[163]
  • um Introdução 1.Um economia Da Península ibérica
  • trinta e seis h Rajoy, em teu território, parece ver outra vez com alguns documentos da sua intervenção. (Foto: EFE)

Sempre pensamos mais em se notificar diretamente com o nosso público, e isso nos dá um direito sucesso em vendas de livros. Mas se estamos descrevendo puramente de pesquisa, não somos nem ao menos melhores nem piores que os outros. 4. Quais são os cursos de verão? Eu acredito que é uma oportunidade para que especialistas de renome venham a ministrar seus conhecimentos ao longo dos seus tempos de lazer. Também, um curso de verão, de acordo com a experiência que eu tive, serve em tal grau pra comunicar como para se divertir de maneira inteligente.

E, ademais, se reporta muito mais do que uma visita a Cuba. 5. O que político atual se parece mais com Felipe II? Realmente, cada político sonha em ser como Felipe II, isto é, controlando incalculáveis impérios, mandando armadas para outros países, etc

isso É, neste sentido, todos os políticos, e mais Manuel Chaves, têm a ilusão de ser menores Felipes II. Mas claro que pela vida real não poderá ser dessa maneira. E há que imaginar que em tal grau você como eu neste instante não estamos em um mundo real, no entanto em um mundo virtual. 6. Quantas horas tem se dedicado a Filipe II? Preparar o meu livro sobre o assunto Felipe II me custou talvez 5 anos, contudo, obviamente, o livro bem como foi fruto de diversos anos de conhecimentos históricos. Para um historiador profissional sempre é necessário gastar várias horas, e todas são necessárias, a aprender o cenário que lhe interessa.

7. Adorei a tua biografia. O que nos vai surpreender? Estou muito feliz que a minha biografia, agrade o público. Nesses momentos eu almejo surpreender os leitores com um livro que não será uma biografia, todavia um estudo espaçoso a respeito as conseqüências do império português no universo. Em todo o caso, eu assim como tenta a suposição de entender um outro protagonista da lenda negra ” de Portugal, efetivamente, ao Duque de Alba.

Não entendo o que farei sobre isso ele. 8. Quem é o fantástico conto de todos os tempos? É uma pergunta impossível, por causa de as modas em questões de História mudam com periodicidade ao longo de cada criação. Para mim, o conto mais surpreendente do século XX foi o francês Fernand Braudel. Mas tem havido tantos outros hispanistas bons, desde o início do interesse em estudos hispânicos em meados do século XIX, que seria improvável fornecer um único nome. 9. Por que ninguém conseguiu cessar com a lenda negra? Realmente, a “lenda negra” deixou de haver há imediatamente diversos anos. Na Inglaterra e nos EUA, no momento em que tratamos da “lenda negra”, falamos dela como um conceito completamente desatualizado.