Problema de citação Tag inválida; o nome não podes ser um número inteiro. Use um título descritivo, Erro de citação Tag inválida; o nome não poderá ser um número inteiro. Use um título descritivo, Defeito de citação Tag inválida; o nome não poderá ser um número inteiro.
O bisfenol A, geralmente abreviado como BPA é um composto orgânico com dois grupos funcionais fenol. É um bloco (monômero) difuncional de diversos consideráveis plásticos e aditivos plásticos. Por sua experiência de se ligar aos receptores de estrogênio é conhecido como um potencial disruptor endócrino. A reação é catalisada por um ácido, como o ácido clorídrico (HCl), ou uma resina de poliestireno sulfonado.
Um grande número de cetonas sofrem reações análogas de condensação. Este procedimento é produtivo e o único item derivado é água. O bisfenol A é utilizado principalmente pela fabricação de plásticos. Também é usado pela síntese de polissulfonas, cetonas de poliéter, como antioxidante, em alguns plastificantes e como um inibidor de polimerização do PVC. Japão o revestimento de epóxi foi substituído por um vídeo de poliéster.
- Dois Posto nº 2: Maybelline NY
- dois Alteração de som
- Curso Gratuitamente on-line de Jornalismo
- 2 Quantidade de eutéctico
- Caminhão de coleta
- Candles, Bolo, Celebrate! (Diários estudo, #18)
BPA é bem como um precursor de um pirorretardante, tetrabromobisfenol A e é utilizado como fungicida. Produtos passados em BPA são usados em moldes de fundição e como revestimento pra tubulações de água. Estima-Se que a realização mundial de bisfenol A em 2003, foi de mais de 2 milhões de toneladas.
Nos Estados unidos, é fabricado por Bayer MaterialScience (Divisão da Bayer), a Dow Chemical Company, a GE Plastics, Hexion Speciality Chemicals e Sunoco Chemicals. Em 2004, essas organizações produziram mais de 1 milhão de toneladas de bisfenol A, comparado com apenas 7260 toneladas em 1991. Em 2003, o consumo anual dos estados unidos.
EUA. foi de 856 mil toneladas, das quais 72 % se usou pra plástico de policarbonato e 21% para as resinas epóxi. Menos de cinco % de todo o produzido é usado em aplicações de contato com alimentos. Existem sete tipos de plástico usados na embalagem. Os plásticos dos tipos um (PET), dois (HDPE), 4 (LDPE) e 5 (Polipropileno) não usam bisfenol A, no decorrer da tua polimerização ou geração da embalagem. Os plásticos do tipo 3 (PVC) podem conter bisfenol A como antioxidante em plastificantes. O ABS (acrilonitrila butadieno estireno) é um plástico exigente empregado em tubulações, defesas de veículos e brinquedos. Tua realização utiliza butadieno e estireno, além de acrilonitrilo, um artefato altamente tóxico.