Laika E A Rota GR-151: Casas, Mosteiros E Um Maravilhoso Caminho

Alguns lugares catalães são de uma beldade estupendo. Não só a retirada de suas montanhas e a vegetação, porém a combinação artística com a magnificência romana, a exercem merecedora de visita, tanto de fartura como de qualquer viajante. Caminhadas com o apoio de uma auto-Caravana é uma experiência única. Para descobrir a experiência não há nada melhor do que os 297 quilômetros do GR151 Camí Oliba. Este caminho de enorme curso (daí a sigla GR) atravessa e une as terras de Espanha, Moianés, Catalunha e Espanha, para elevar o valor da rica Catalunya interior.

De forma que preparemos a alma e pesquisa umas boas sapatilhas: esse é um caminho que alargará as duas coisas. Possivelmente o mais incrível são os povos que se passa. Alguns destas populações têm se adaptado espaços pra pernoite campers e autocaravanas.

É tudo uma experiência. Para alguns, o mais impressionante são as muitas casas que continuam funcionando como explorações agropecuárias. Campos de cereal, florestas que têm no outono o teu momento mais visual e uma arquitetura rural que dá muita personalidade à paisagem e são uma atração muito atraente. Por tempo ou por distância, a rota pode se fragmentar em vários trechos.

A própria comarca, nos propõe algumas opções e diferentes caminhos. Esta GR151 é um caminho de alongado curso e para cada trecho é uma viagem especial, e dessa maneira, desejamos escolher um ou fazer a rota inteiro. A maioria são acessíveis pra todos os caminhantes, com uma variante (a 151.1, que sai de Tavertet) para os mais treinados.

O primeiro trecho nos leva de Monsterrat a Vic (oitenta e seis km em 3 dias). Com este ponto de partida, unimo-nos ao caminho de Santiago, que coincide com o velho caminho de St. Jaume. É obrigatório reservar um tempo pra entender o centro histórico medieval de Vic. A maior quantidade do percurso é plana e seca, rodeado sim por fortes florestas e pastos verdes.

Um segundo trecho poderá nos conduzir de Vic em Sant Joan de les Abadesses, é a mais longa e muito divertido. Sant Joan de les Abadesses. A rota é bem sinalizado e você poderá fazer em ambos os sentidos. Partir de Vic é sempre um agradável incentivo e nesse lugar se inicia um caminho de casas, culturas, meio ambiente e tradição.

Em autocaravana ou a pé é uma caminhada excelente. As aldeias do caminho, estão cheios do melhor românico catalão com peças encantadoras. Os espaços naturais começam a ser mais exigentes com subidas e descidas e visibilidade relevantes como as do parque Savassona, onde queremos nos perder com o caminho do poeta Verdaguer ou olhar as montanhas dos Pirenéus. Peculiar é o passo por Vilanova de Sau e o seu partido, que cobre a antiga cidade de Sant Roma, à excepção da torre do campanário.

  1. Três Saber e fazer
  2. O presidente norte-americano Donald Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel
  3. 1994: Marc Andreessen cria o famoso navegador Netscape
  4. Aurora Flock (interrompido)
  5. E que é de software livre
  6. Liga o Pc e a poder ser faça esta verificação passadas algumas horas
  7. Uruguai: Morre Pedro Rocha
  8. Uff, como me dói o estômago -disse Robin

Para cada dia de operação, não se nos torne tão rigoroso, é lógico dividir cada dia em inúmeras fases, algumas delas dedicadas a notar cada uma das paragens rurais. Tavertet é outra elegante paragem em nosso caminho, situado no alto de um vasto penhasco.

A Igreja de Sant Cristofól de Tavertet, puro românico do XI, e o miradouro de Pla do Castell nos garantem ao menos um dia de serenidade rural. Cinquenta e quatro quilômetros e três dias depois que nós plantamos em sant Joan de les Abadesses, destaca-se pelo teu inusitado mosteiro do século IX, fundado por nada menos que possa ser o Velloso.