Massive Open Online Course

Mais de 800 universidades de todo o mundo oferecem milhares de cursos on-line gratuitos. Alguns os consideram uma melhoria da educação aberta pela Web. O termo foi cunhado em 2008 por Dave Cormier e Brian Hypertuano. Clayton Christensen, professor da Harvard Business School, cunhou o termo “tecnologia disruptiva” e localiza que os MOOC se são capazes de acreditar que rompem com o usual. São um ponto de partida para a divulgação, a aproximação da geração universitária pra revolução digital e uma forma de abrir uma janela de chance pro mundo. Esses acrônimos são escritos em letra maiúscula; será utilizada a minúscula no momento em que teu emprego for prolongado. MOOC, não “os MOOCs”, nem “os MOOC’s”. Massa: estão focados na procura de milhões de pessoas no mundo que têm acesso à Internet.

Abertos: seus conteúdos são de livre insistência, o estudante poderá compartilhá-los e até já modificar novas. On-line: se exercem ou são acedidos através da Web e incentivam o aprendizado autônomo. Cursos: colocam uma suporte voltada para a educação e pra superação de testes.

  1. #1 peskador
  2. um Contribuições filantrópicas 3.1.Um March of Dimes
  3. Lugo: O agente de Oscar Díaz não está negociando com ninguém
  4. Um território preciso na sua residência para o acordo com os usuários.
  5. 48h. Lemos argumentou ‘não’ ao Barcelona

Acesso em massa de estudantes de o mundo todo interessados em um foco específico; mobiliza os alunos a aprender e criar este artigo seus conhecimentos. Acesso livre, aberto e acessível. Não requer um teste de conhecimentos prévios ou ser aluno da organização que dá o MOOC.

Acesso gratuito. Não se necessita pagar pra ter acesso aos conteúdos e à plataforma do curso. Estrutura concebida pra alavancar a aprendizagem autónoma.Utiliza recursos como videos, links, documentos e espaços de debate e intercomunicação. Desenvolvimento totalmente on-line. Permite usar o potencial da Web (áudio, vídeo, texto, animação), de modo fácil, rápida e em cada recinto. Interação (assíncrona ou síncrona) on-line entre os alunos.

Fóruns ou ferramentas de videoconferência ajudam pela interação aluno-aluno e alunos-professores. Ação formativa idealizada e orientada pra aprendizagem. Avalia-Se numa série de provas a superar, se você quer obter a acreditação do discernimento adquirido. Formação à distância. Seus alunos apenas consultam por meio da Internet, não há aulas presenciais. São atendidas pessoas de todo o planeta que eles gerenciam o idioma do curso, através de programação e planejamento de atividades, acompanhamento de alunos, avaliação de aprendizagem, troca de avaliações, etc

vêm construídos uma transformação paulatina no ensino e nos papéis dos professores universitários das últimas décadas. Você perde o papel de transmissor e lhe substitui por outros ligados à indicação, o acompanhamento, a facilitação de recursos ou a avaliação formativa. O professor poderá ser reduzido a um mero guia dos conhecimentos a aconselhar.

É preciso afirmar novos papéis docentes e membros. Ausência de feedback ou retroalimentação (feedback) e baixa interação. Altas taxas de abandono, devido à diversidade do alunado. Não há nenhuma verificação fiável dos resultados da aprendizagem e das opiniões entre pares.