Morreu O Designer Yves Saint Laurent

Paris.(EFE).- O universo da moda e diz adeus a um dos grandes gênios entre os gênios. Referências da fundação relataram que a morte do estilista de moda aconteceu às 23.Dez hora recinto (21.10 GMT). Ao doar a conhecer a notícia, seu colega e parceiro nos negócios Pierre Bergé não divulgou as informações da morte, mas citou que faleceu depois de uma longa doença.

Os funerais do costureiro acontecerão de quinta-feira, na Igreja de Saint-Roch. Yves Sint Laurent foi considerado como um dos últimos sobreviventes de uma geração excepcional de costureiros que fez de Paris, a capital mundial da moda, incluindo os assim como franceses Christian Dior, Coco Chanel. Bergé assegurou que “Coco Chanel trouxe às mulheres a independência e ele lhes deu o poder”, e acrescentou que chegou mais longínquo do terreno da estética e introduziu-se nos estilos sociais.

Bergé. Saint Laurent foi o criador dos originais vestidos trapézio, o smoking de mulheres e a ‘saariana’. Por sua porção, a costureira Chantel Tomadas elogiou o gênio Yves Saint Laurent, de quem sublinhou que renovou o guarda-roupa da mulher e colocou a calça entre a roupa feminina.

Chantel Tomas citou que “foi um extenso senhor”, que se inspirou para tuas incríveis coleções de grandes pintores. Não só o universo da moda teve frases pra Yves Saint Laurent. Nascido em Oran (Argélia), em um de agosto de 1936 no seio de uma família da alta burguesia, Yves Mathieu Saint-Laurent conheceu o sucesso ainda muito jovem no momento em que a tua chegada a Paris.

  • Make not possible to remove the last lema (phab:T189185)
  • A Primeira Luta Médica, em que teve local a luta de Maratona em 490 a. C
  • 5 Atos formais e não formais
  • Administradores de territórios ocupados ou controlados pelo Egito
  • Comprar o passo de vida adequado para o projeto
  • Como morreu Arquimedes

Com dezessete anos, levou o primeiro prêmio em um concurso do Secretariado internacional de lã perto com um jovem alemão chamado, como ele, ser um dos grandes nomes da moda, Karl Lagerfeld. Desde os anos 60, introduz roupas que se tornaram objetos de culto: a saariana, o terno, calça, vestido de musselina transparente e, além de tudo, o smoking para mulheres, a tua verdadeira assinatura de autor.

Suas criações africanas, marroquinos e chinesas tiveram um vasto sucesso. Em 1976, sua coleção inspirada nos balés russos é considerada uma “revolução” na imprensa e ele chegou a admitir que era “provavelmente a mais bela”. Picasso, Van Gogh, Mondrian, Artista, ou Matisse lhe inspiraram imensas coleções que hoje se podem admirar na Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, localizada na sede de tua antiga assinatura de costura, em um refinado bairro de paris.