A técnica interpretativa varia em função do aparelho musical que tenha que exercer o ponto de articulação. 1. A expressão “staccato” escrita sobre a passagem que se tocará de acordo com essa articulação. Esta opção é frequentemente utilizado quando a indicação afeta uma passagem muito alongado ou a todo um movimento de uma peça.
2. A abreviatura “stacc.” escrito em cima da nota ou passagem que se tocará de acordo com tal indicação. 3. Um ponto menor, que se coloca acima da nota se a custódia aponta para miúdo e por baixo se o juízo, apontando pra cima.
No caso de as redondas que não têm propostas, se age como se a tivessem; de tal forma que o sinal é posto acima ou abaixo da nota em atividade de sua localização no pentagrama.
Por último, no momento em que as direções das propostas são diferentes, o ponto de articulação é desenhado sempre por cima. A localização do ponto é o seguinte espaço da cabeça da nota, se a nota se descobre numa linha como em um espaço do pentagrama. Na música do século XX, um ponto situado acima ou abaixo de uma nota sinaliza que você deve tocar staccato e uma cunha é usado para o mais enfático staccatissimo.
mas, antes de 1850, os pontos, hífens e cunhas eram propensos a ter o mesmo motivo. Embora alguns teóricos de princípios de 1750 distinguiam diferentes graus de curta duração, mediante o exercício de pontos e traços. Com o roteiro indicavam uma nota mais curta e marcada, durante o tempo que que com o ponto uma nota mais longa e suave.
no desfecho do século XIX e princípios do século XX se começou a utilizar uma série de sinais pra discernir as nuances mais sutis do staccato. Estes sinais incluem diferentes combinações de pontos, traços verticais e horizontais, cunhas verticais e horizontais, e outros aproximados, todavia as tentativas de padronizar estes sinais, em geral, não tiveram sucesso. Entretanto, isso não altera o ritmo da música e o resto do tempo alocado para cada nota em staccato se toca como silêncio.
Este sinal tem sido descrita pelos teóricos musicais e apareceu em música desde o século XVIII. O staccato é considerada a articulação oposta ao legato, que indica que as notas devem ser longas e contínuas. O staccato faz fonte a um tipo de articulação em que as diferentes notas afetadas ficam separadas entre si por umas pausas, que são inexistentes na notação, porém reais pela compreensão musical.
- Que o afeto podes tudo
- Casa de Paredes Saavedra
- 501 idioma utilizado na omc par solução de conflitos
- 4 Atlantic Records e inclinação pro metal
- dezessete Jogos Olímpicos de verão da Juventude
- Dia NBA: Crônicas e resultados
Este sinal é utilizado apenas com figuras de preto ou valores mais curtos. Portanto, esta articulação não afeta a intensidade do som, no entanto a sua duração. São executados, tomando uma fração da duração atribuída a cada nota notação, que é substituída por um silêncio que elimina o valor do som. A ideia é que entre a nota “staccata” e a acompanhar precisa gerar uma ferrari morrer pausa, que não influencia o ritmo global ou ao volume do som. O sentido desse sinal poderá ser afetado quando aparece em conjunto com novas articulações. Quando aparece com um tenuto, representa colocando o sinal de staccato pela vertical, por cima ou por baixo da figura e o sinal de tenuto em seguida.
Quando aparece com um acento, anotadas colocando o sinal de staccato pela vertical, por cima ou por pequeno da figura e o sinal com forma de cunha horizontal do acento posteriormente. Quando aparece com um marcato, anotadas colocando o sinal de staccato pela vertical, por cima ou por miúdo da figura e o sinal com maneira de cunha vertical do marcato abaixo. Todavia, com o staccatissimo não costuma ser combinadas, em razão de têm aproximadamente a mesma atividade.
A articulação denominada staccato não precisa ser confundida com outros signos musicais que conseguem expor semelhanças. O picado: A Real Academia Espanhola, em seu dicionário define o termo Real Academia Espanhola e a Associação de Academias da Língua Espanhola (em 2014). “picado”.