Nada Mais Chegar Ao Parlamento Andaluz

Dia histórico na Andaluzia. João Manuel Moreno Bonilla, candidato do PP à Junta de Andaluzia, vai se tornar nesta quarta-feira o sétimo presidente andaluz e o primeiro não-socialista. Representantes do Sindicato Andaluz de Trabalhadores (SAT) concentram-se nas portas do Parlamento de Andaluzia, para cercá-lo. João Manuel Moreno Bonilla fica bem investido presidente da Junta de Andaluzia. Quinta-feira, ocorrerá a comunicação oficial ao Rei e sexta-feira, tomará posse do cargo, informa Juanma Lamet.

Entre dezenas de pessoas que aproximadamente não deixam avançar, Juan Manuel Moreno sai do salão de plenos da mão de tua mulher, Manuela Vilhena. Afirma que a Susana Díaz, que o saudou, e que ele lhe falou que “tem abertas as portas do teu escritório. Cem dias, acredita que não vão doar nem dez dias de margem”. Sua primeira decisão é uma auditoria integral no Conselho “para saber o real estado das contas” e igualar o imposto sucessório com o de Madrid”, que significa praticamente a sua supressão”. Juanma Moreno chega à presidência da Assembleia, com vocação de esgotar a legislatura: “Eu vou fazer de tudo humanamente possível pra realizar os quatro anos”.

Moreno não pra de pegar imagens com seus deputados, que o tornaram a bater palmas no salão de plenos após que fora o resto de grupos parlamentares. Dezenas de simpatizantes e jornalistas que lotam a porta de saída à espera do novo presidente eleito.

Entre tímidos gritos de “presidente” e palmeiras, por bulerías. Informa Juanma Lamet do Parlamento andaluz. João Marin, presidente de Cidadãos pela Andaluzia, bem como respondeu às questões dos jornalistas. Afirmou que teu objetivo é fazer empregos e apoiar aqueles que criam riqueza, em referência aos empresários, e “garantir que as políticas sociais sustentáveis, garantindo todos os direitos que até à data têm os andaluzes”.

  • A seleção de Soria recebe mais avaliações de Cifuentes, Feijóo e Blekko
  • Jaime II conquista Madri e novas cidades alicantinas
  • 2 Na política 6.7.2.Um Ministros
  • College of Communication (1965)
  • três Indústrias têxtil e do couro

O presidente andaluz de Cs confirmou que a infraestrutura de Governo prontamente está fechada, no entanto a ausência entender “os nomes definitivos”. Em resposta às exigências de Vox sobre a revogação da Lei de Violência de Gênero, Moreira salientou: “Não vai ter nem um só passo pra trás em direitos”. Perguntado sobre esta nova potência política, contou-se gratidão por teu apoio à presidência do Parlamento andaluz e o novo Governo da Junta: “As corporações têm que funcionar”. João Manuel Moreno é de momento o presidente eleito. A tomada de posse será nessa sexta-feira a partir das 12h, na sede do Parlamento andaluz, o velho Hospital das Cinco Chagas.

Francisco Serrano, porta-voz do Vox na Andaluzia, tem valorizado o discurso de Moreno como “carente de determinadas questões fundamentais pro Vox”. Parlamento, “O PSOE acreditou-se que, Andaluzia foi sua”. Os deputados abandonam o hemiciclo. Dentro, beijos, abraços e grato ao novo presidente andaluz. Longa fila pra cumprimentar o novo presidente do Conselho.