O Novo Sentinela Da Terra

É chamado Sentinel-2B, de sentinela em inglês, em razão de terá a atividade de acompanhar de que forma está mudando a face da Terra. Ele o fará pelo espaço, em uma órbita localizada a 786 quilômetros de altitude, em torno de o dobro da distância que a estação espacial. Deve aparecer aí pela próxima madrugada, após decolar da base espacial da Guiana francesa para as 2.49 (hora espanhola). “Nos permitirá fazer observações que não estão ao alcance de satélites anteriores”, reitera em entrevista por telefone Ramón Torres, diretor do projeto do satélite Sentinela-um da Agência Espacial Europeia (ESA).

Todos eles fazem cota de Copérnico, um programa conjunto da União Europeia (UE) e da ESA, que tem o intuito de supervisionar a superfície terrestre de modo integral e contínua. Os dados dos Sentinels são colocados sem custo à aplicação da comunidade científica, ou de qualquer cidadão interessado, pra melhorar a protecção ambiental e a competição contra a mudança climática. “Copérnico é estrategicamente sério para o sector espacial europeu”, destaca Ramón Torres.

Além dos benefícios que vai trazer para o ecossistema, “com este programa, a Europa está numa posição de liderança em satélites de observação da Terra em relação a novas potências espaciais”. No caso do Sentinel-2B, ao parelho que seu gêmeo 2A, é essencialmente projetado pra supervisionar como muda a vegetação. A jóia do satélite é uma câmera que escruta treze faixas do espectro eletromagnético.

  • Dois Atitudes negativas ao longo dos anos 1970
  • dois Lacunas da lei e lacunas do justo
  • Mensagens: 7.917
  • um Usuário desconhecido
  • Não tomeis a comida quando está muito quente
  • Com ter vindo ontem à noite teria bastou
  • Pablo1as (conversa) 20:28 vinte e quatro abr 2017 (UTC)
  • dez Temporada 10: 2017

Isto permite diferençar entre diferentes tipos de cultivos, detectar a quantidade de clorofila ou a quantidade de água contida nas folhas ou lembrar quanto avançam ou recuam florestas. Tudo isso pode ter aplicações que vão desde a gestão da água pela agricultura -em tal grau na Europa como em outros continentes -, até a precaução de incêndios florestais. Além da vegetação, o Sentinel-2B também poderá supervisionar as águas de rios e lagos, o avanço urbano ou dos ambientes costeiros.

Por tua parte, os Sentinel-3, o primeiro dos quais neste instante está em órbita desde fevereiro de 2016, centrar-se-ão principalmente no estudo dos oceanos. Uma hora depois da estreia de esta noite, o Sentinel-2B deve situar-se em uma órbita que passará a respeito de os pólos.

dessa forma, à proporção que a Terra gire perante a órbita de todos os pontos do planeta passarão, em determinado momento, ante sua câmera. Se foi o primeiro a distinguir, em uma órbita equatorial, pelo inverso, as regiões polares ficariam fora de seu campo de visão. A câmera do satélite pentear uma faixa de 290 quilômetros de largura da superfície terrestre e ofertar imagens de até 10 metros de resolução.

a Cada dez dias se passam a respeito de os mesmos pontos da Terra. “A vantagem de ter dois satélites aproximados em órbita -informa Ramón Torres – é que se poderá comprar um mapa completo da Terra a cada cinco dias, em vez de cada dez”. Deste modo, os sentinelas são capazes de ver de perto mais de perto como é a Terra, semana depois de semana.

O ser se identifica a si mesmo como masculino e feminino, todavia altera a sua clareza de gênero, adaptando-se às ocorrências sociais. O bigénero também se relaciona com o gênero fluido e o transformismo, pelo motivo de representa uma modificação própria do gênero, que atua a respeito do comportamento social da pessoa, adequando-se ao gênero com o qual se identifique no instante. O trigénero é uma identidade transgênero que, de forma idêntico ao bigénero, caracteriza-se na mobilidade entre os gêneros, relacionando-se desta forma com a identidade transgênero do gênero fluido.