Os Rostos Que Não Entendeu A Câmara

�De onde surgiu a inspiração para este projeto? Passei extenso porção de minha carreira cobrindo conflitos em lugares como o Afeganistão ou a Colômbia, e esse estilo da fotografia é algo que sempre me interessou. Obviamente, o que não podes fazer é ir para trás no tempo, pra uma competição que aconteceu há 200 anos. Acredito que fotografar a recriação de uma briga a começar por um ponto de vista documental seria vago, impreciso, dessa maneira que a todo o momento considerei relevante preservar uma distinção entre a fotografia documental e fotografia criativa.

Assim que, essencialmente, apesar de que a briga em si continua a ser a inspiração, tomei a decisão de conduzir a cabo este projecto de uma forma muito distinto de tudo o que fiz antecipadamente. Como é Unseen Waterloo de desfazer esse mito, essa imagem esterilizada a guerra e a lenda da extenso briga que somente se concentra no confronto entre 2 grandes gênios militares? Um dos temas que eu tentei impossibilitar, vem sendo o dualismo entre Napoleão e Wellington.

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então, não Foi inusitado fotografar algo que ocorreu há 200 anos? Para mim não foi uma amplo combate conceitual. Eu tentei focar esse serviço mais como um tipo de ficção histórica, ao invés uma tentativa de fazer a verdadeira busca histórica.

Como é que recorda a competição da Inglaterra atual? Eu acredito que uma das principais razões por que se lembra Waterloo com tanta benevolência é, pontualmente, visto que não foi uma guerra total, como o foram a I e a II Guerras Mundiais.

Waterloo se viu como um conflito entre cavaleiros, entre nobres soldados, e ambos se respeitavam-se mutuamente e respeitavam as regras do jogo. Não há mais que ver de perto com o acontecimento de que os 2 Primeiros-Ministros britânicos e imensos membros do Parlamento foram visitar a Napoleão em exílio após a tua derrota. É inimaginável sonhar que líderes da política britânica visitando a Saddam Hussein, tendo como exemplo, ou a Hitler.

Era uma data contrário, que passou a memória como um tipo de competição em que ambos os lados respeitavam os critérios. Tudo isso mudou com os conflitos que se seguiram à disputa de Waterloo, e para a I Guerra Mundial, a visão da batalha tornou-se mais escura e sinistra.