Por este Templo Do Street Food

Florença é a cidade da arte renascentista, mas bem como uma das capitais da gastronomia italiana. E também seus restaurantes de alto nível, são famosas tuas múltiplas paragens de comida pra conduzir, que se descobrem durante o centro histórico.

Desta maneira, o prefeito de Florença, Dario Nardella, aprovou uma legislação que não deixou ninguém indiferente: é proibido comer parado em 4 ruas chave do centro histórico. Nada de sentar-se nos meios-fios das calçadas, nem sequer diante os vitrines para consumir sanduíches, nem consumir de pé.

  • 12 30. Treinador de pombos e outros animais para ocasiões especiais
  • Número de Universitários com Títulos. Anual
  • Tecnologia do Calçado. Autor Maria José Amat Amer Edição 1999
  • Juá, S. (2004) Sistema de gerenciamento integrado para a E. B. R. C. E. B. D. F
  • Antonia Chayes, professora visitante de Política Internacional e Correto

Pra saborear a street food florentina, as horas do almoço e jantar, os turistas precisam acompanhar a pé, ou se você não enfrentará a multas que variam de 150 a 500 euros. “É interessante e justo que tantas pessoas possam viver e admirar nossa cidade, porém a situação é que a respeitem”, explicou Nardella.

“O turismo de peculiaridade é um plano a valorizar. Entretanto, algumas vezes, nos encontramos em frente a turistas que não têm educação com a nossa cidade, assim como por intermédio de pequenos gestos. E isso não vai bem, pra nada”, acrescentou. As ruas afetadas são quatro: a mesma Estrada de’Neri, Piazzale degli Uffizi, Piazza do Grão e Estrada della Ninna, das doze às 3 da tarde, e de seis a 10 da noite. A legislação entrou em vigência pela segunda-feira e estará em jeito de teste até o ano que vem. “O principal problema está na Via de’Neri”, conta Armando Perinno, proprietário de I Due Fratellini, um restaurante histórico de sanduíches a 2 passos da Piazza della Signoria.

“Lá, 80% dos negócios são de comida para levar, e há somente duas lojas de moda, cujos proprietários estão muito irritados em razão de a gente come na frente de seus negócios. Por acaso, nós estamos tranquilos pelo motivo de não nos influencia”, diz ao telefone.

Mais preocupados estão em All’Antico Vinaio, o restaurante que serve as mais famosas schiacciate pela Estrada de’Neri. Nesse templo do street food, número um em web sites, passaram, além do exalcalde Matteo Renzi, famosos como Lenni com a Sorte ou Anthony Hopkins. “A gente quer muito”, diz Lazar, um assistente de loja que atende aos domingos.