Algumas vezes fui criticado em meu website, a forma de fazer negócios pela Europa. Não obstante, continuo construindo Fon em Portugal. Temos considerado a ideia de variar a organização Usa a pedido do Google, no entanto decidiu permanecer em Portugal.
eu Irei formar um pouco esse conteúdo. Fon: Por que pela Europa? Primeiro, vamos examinar as razões óbvias pelas quais Fon, uma organização de tecnologia, deve estar em Silicon Valley. Porém ainda conhecendo estes fatores positivos, dirijo os meus passos os custos de mudar a organização pros Estados unidos e, finalmente, decidi não fazê-lo em razão de, a despeito de pareça impressionante, Portugal é, pra nós, mais competitiva do que os Estados unidos.
Apesar de que por aqui encargos sociais são mais altas do que nos Estados unidos, as despesas bem como. Calvin Coolidge disse nos anos 20 que “o negócio dos EUA são os negócios” (the business of America is business). Depois de ter feito empresas nos Estados unidos durante 20 anos, eu diria que “o negócio dos EUA são os negócios… a toda a hora e quando os advogados dizem que é possível”. E mesmo que digam que sim, estamos comentando de um local muito instável e muito caro em termos legais pra fazer negócios. Montei start-ups nos EUA e na Europa e eu tenho a experiência e dados suficientes pra fazer uma comparação.
- Corredor Villa Lomas S.A. (COVILSA)
- oito Ventilação industrial
- VIPS, VIPSmart VIPS e Café
- “batata quente”
- Os early adopters
Na vida de uma start-up europeia, os custos legais são mais um menos 75% mais baixos do que nos Estados unidos. Na Europa continental, o sistema sensacional é fundamentado no sistema Napoleônico, que instaura certamente o que é interessante e o que é ilegal.
600 a hora para alguns advogados que passam tantas horas buscando uma solução e que nunca me dão uma resposta clara. Não os culpo. A jurisprudência é muito cara de estudo e seus resultados são incertos. Duzentos por hora para não ter que ser tão experiente e receberá um máximo de por volta de três horas antes de me oferecer uma resposta por sim ou por não.
90.000 por ano. E não só os advogados são mais baratos, contudo que cada tipo de demanda em Portugal custa muito menos comparado ao que custaria nos Estados unidos. No momento em que eu vivia e fazia negócios nos Utiliza, sempre tinha o sentimento de possuir uma espada de Dâmocles “boa” sobre a minha cabeça. Neste local, em Portugal, se uma pessoa despeja um pouco de café acima não exigem a McDonald’s e ganham milhões. Entretanto não apenas o sistema boa representa uma carga amplo para fazer negócios nos Usa. Também existe um outro grande “imposto”, que é o sistema de saúde.
Na Espanha, por exemplo, os empregados de Fon irão a hospitais públicos e são atendidos sem custo. Fon não tem custos de saúde como corporação. 10.000. Façamos o cálculo, em Espanha, os encargos sociais são muito mais altos do que nos EUA, entretanto se calculamos os seguros médicos privados como encargos sociais, no fim dos custos sociais Usa são mais elevados. Finalmente, há uma terceira carga que é muito difícil de quantificar, todavia que está lá, e é o episódio que Usa gasta a metade do que gasta o mundo todo em focos militares. O que significa isto pros empresários europeus?
Em termos bastante claro, que não pagamos um imposto caríssimo pra defesa de no momento em que fazemos negócios. Nos Estados unidos, 20% do orçamento nacional é destinado aos militares e existe um adicional de por volta de 8% do resto do orçamento que se destina a algumas áreas relacionadas (os veteranos de disputa recebem uma fração essencial).
Pela Alemanha, Espanha e Holanda, os militares recebem menos de 7% do orçamento nacional. Quem paga dessa maneira este vasto despesa nos Utiliza? Pode-Se falar que todos os americanos com os seus impostos, mas para um empreendedor representa um encargo muito pesado pela hora de fazer negócios.
As empresas norte-americanas pagam salários mais altos, contudo como o governo não fornece os lucros que dão os governos europeus, o empregado acaba pior. Quatrorze bilhões nos Estados unidos? Como é que este continente (o que os americanos consideram tão do século XX) continue mantendo à tona sem uma língua comum e com tantas barreiras pros negócios que não existem nos Estados unidos? Do meu ponto de visibilidade são os três fatores que expliquei: custos legais, custos e despesas militares. Essas cargas são muito pesadas pra economia e a vida de um empreendedor e explicam, em vasto medida, por que ainda temos uma certa vantagem na Europa, apesar de ser menos criativos e menos trabalhadores.