Portugal é o quarto povo que mais uso faz da mídia social Instagram, rede com mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo e que cresce a um ritmo de duzentos milhões novos a cada ano. Pros adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, agora é a rede mais utilizada por cima de algumas, como Facebook, Youtube ou Twitter. Levou, em pouco tempo, a Snapchat, líder nas stories, colagens de fotos que os usuários mostram e que seus seguidores conseguem consultar apenas no decorrer das vinte e quatro horas seguintes, já que a começar por por isso, desaparecem.
De onde vem tanta paixão por todas as stories? E digo todas, por causa de não se trata de contar histórias com expressões. Como dizia o postagem com o que a corporação anunciou esta nova função de sua rede: “não se preocupe por acumulação (de mensagens).
Nesta ocasião você pode falar sobre este tema tudo o que quiser durante todo o dia, com tanta criatividade como quiser. As imagens e os videos vão desaparecer após vinte e quatro horas”. Essa é uma das chaves: afirmar imagens, quase sem frases, sabendo que não deixam vestígios do que fazer logo em seguida.
o E que “contam” estas histórias? Nada de especial: o que eles comeram, copa com os amigos, na piscina, onde se banham ou teu novo penteado. Contam que, definitivamente, eles bem como ‘contam’ no mercado do gozo e o consumo.
- 1 – Pergunte a si mesmo: será que Ser Empreendedor É Direito Para Mim
- Investir em garagens
- Fakia (conversa) 12:27 vinte ago 2016 (UTC)
- 173485 disposições normativas sobre isso comércio internacional
- 2 Tipos de transações
- 55 5 minutos
- Engenheiro Agrônomo Fitotecnista[nota 1][nota 2]
Salientam que são capazes de satisfazer, sem perder nada. 60% dos usuários de Snapchat comprovarem que lhes encantam as stories, por causa de “em vista disso, não se perderia nada do que se passava”. Se alguma coisa nos apavora hoje é o tédio, perder o tempo, que passa sem que estamos apreciando. Daí que a satisfação ficou um imperativo mais do que uma aspiração. A nova religião dos gadgets imediatamente não se contenta com as probabilidades de satisfação diferida das antigas religiões. Os devotos atuais querem a satisfação de imediato, instantâneo, apesar de se esfume às 24h. Prontamente virão outras stories nessa hiperconexión non stop. Toda esta história não é casual, claramente. É uma chance clara de negócio e lá o marketing digital projeta estas redes à vontade.
As inovações que adiciona, a título de exemplo, a localização e os hashtag no Instagram stories, não são inocentes. Devido a elas, as corporações são capazes de descobrir seus consumidores dando-lhes acesso acessível ao mercado e visibilizando por isso tuas ofertas. O sujeito torna-se portanto objeto, submetido e hipercontrolado por intermédio de algoritmos que “orientam” o labirinto digital. O Big Data não para e quando você postou seu storie aparece a relação dos que a viram, curiosamente, nem sequer os primeiros nem os que mais viram. Primeiro aparecem os seus “amigos”, os comuns, com os quais compartilha mais interações.