Neste ano 2019 veremos grandes avanços em inteligência artificial (IA), essa know-how que têm as máquinas pra exercício de algoritmos, estudar dos detalhes e utilizar o que aprendemos pela tomada de decisões. Mas à proporção que esta tecnologia cresce, também crescem os seus desafios.
Por esta causa, Europa ultima tuas orientações éticas cuja guia desfecho será aprovado em março deste ano. Até neste momento, a IA tem demonstrado de sobra o seu valor. Mas bem como seus erros. A Amazon, tendo como exemplo, deixou de lado a tua IA por sexista. O objetivo é que essa ferramenta vai acudir a organização a selecionar de uma forma mais rápida e capaz pros candidatos que poderiam fazer parcela da companhia.
mas, ilustrou um viés muito claro contra as mulheres já que foi educado para a IA com currículos de candidatos coletados durante uma década. Então, a maioria dos candidatos eram homens portanto que a tecnologia foi treinada com um claro domínio masculino.
Este mesmo defeito parece se reforçar em novas áreas, cuja transcendência gera uma superior gravidade. E é que a IA é assim como utilizada pelas autoridades de qualquer país, tais como, elaborar perfis de ladrões, assassinos ou estupradores. O pequeno erro pode, porém, condenar um inofensivo.
Os especialistas alertam de que forma funciona o sistema de justiça criminal dos Estados unidos, onde um algoritmo pode definir a trajetória de vida de cada cidadão. Perante esse panorama, os tribunais americanos têm recorrido a ferramentas automatizadas pra serem mais seguros e seguros. O problema é que não é sempre que o são.
E é que os sistemas de reconhecimento facial projetados com IA para agilizar os processos não dá as garantias necessárias, igualmente denunciam pesquisadores e defensores dos direitos civis, essencialmente entre os indivíduos de pele escura. Mas ainda pior é a ferramenta de avaliação de riscos: aquela com a qual se estima a expectativa com a qual um preso reincidirá. Seu consequência é avaliado pelo juiz, que impõe que tipo de serviços de reabilitação necessita ganhar o preso, ou se tem que permanecer pela prisão antes do julgamento. Até que ponto poderá-IA prever com exatidão o jeito criminoso de alguém e ainda mais tendo em conta que essa tecnologia está treinada com detalhes históricos de crimes?
“As populações que, historicamente, foram atacados de forma desproporcional pelas forças da ordem pública, essencialmente as comunidades de baixa renda e minorias, estão em risco de ser abofeteadas com altas pontuações de reincidência”, diz, “MIT Technology Review”. O algoritmo, em vista disso, perpetua os vieses e se alimenta de detalhes contaminados.
- Configuração de tela
- Sistema bacana baseado pela Constituição de 1971)
- Motivo de relatório: Spam do Grisu, prontamente foi avisado
- Sammy (Faz parte da Sega)
- 3 Hospitais e medicina
- Idade: Trinta anos (como Jago)
- Berseker: 5
- 1 Antecedentes 1.1 Um atirador
Outras são mais eficazes, entretanto contêm objetos ambientalmente prejudiciais como o mercúrio. Vivian Yam, a química da Universidade de Hong Kong, trabalha pra fornecer opções que sejam baratas e ecológicas. Projetado diodos orgânicos emissores de luz que conseguem ser usadas para aperfeiçoar as telas de televisão. Jin-Soo Kim é um pesquisador da Coreia do Sul, pioneiro no desenvolvimento da técnica de edição de genes CRISPR, o que é famoso popularmente como o “corta-cola” genético.
nos dias de hoje, pesquisa aperfeiçoar os cultivos alterando os seus genomas, todavia saltou para as páginas dos jornais de todo o mundo há alguns anos, pela formação por meio de engenharia genética, um tipo de porco com músculos enormes. Esses porcos “duplo-musculosos” tinham o intuito de gerar maiores quantidades de carne. Lin-Shan Lee passa longo tempo descobrindo cursos on-line, todavia não pretende assimilar um idioma ou preparar-se história antiga. Na realidade, está treinando algoritmos pra retirar palavras-chave e frases de gravações de áudio e video.