Dizem que muito se fala do mal e muito insuficiente agradável, que muito de tragédias e pouca ou nenhuma solidariedade entre os cidadãos. O certo é que no momento em que ocorre alguma catástrofe em qualquer fração do mundo, nossa sociedade vira-se de cheio, podemos até expor que, desde que começou a queda, os espanhóis nos tornamos mais vulneráveis e mais generosos. O Mundo Jaime Bará Vinhas, diretor de Cooperação Internacional da Cruz Vermelha Espanhola aludindo a um estudo recente Da Coordenadora de ONG pro Desenvolvimento, (Congde) que engloba principalmente as que executam cooperação a nível internacional.
É significativo no momento em que falamos de altruísmo, vinculá-lo sempre a um conceito neurobiológico, e também psicológico, chamado de empatia. Ou o que é o mesmo, constatar os sentimentos de outra pessoa, botar-se no ambiente do outro, entrar na sua pele. David Peres, neurologista e diretor da Fundação do Cérebro -a Fundação da Sociedade Espanhola de Neurologia (SEN)-. Como explica o especialista, se a pessoa está sentindo uma emoção em alguém, de alguma forma, o outro transmite essa emoção.
Perceber imagens de alguém sofrendo, nos gera sofrimento e é um dos principais motivos pelo o que sentimos condolência e nos impulsiona a fazer alguma coisa na outra pessoa. Todavia, a empatia tem mais embate emocional sob duas situações. A primeira é que não é o mesmo que nos digam algo pra que o vejamos, ao parelho que não é o mesmo ler o postagem que tê-lo na realidade. A título de exemplo, em setembro do ano anterior uma imagem deu a volta ao mundo, pellizcándonos um pouco o coração. Aquela imagem era a de um dos 5 garotas que morreram numa praia, em frente à costa da Turquia, tentando encontrar um futuro melhor.
Mas, além disso, se por trás desta imagem, há uma história, uma elaboração cognitiva redor, ainda irá gerar mais empatia. A segunda condição necessita enxergar com a proximidade que temos com os afetados, ou melhor, se temos ou não um item próximo para comparar. Vemos isto, tendo como exemplo, no mundo do trabalho, porque observamos dia sim e dia assim como como profissionais empatizan mais do que outros.
- Respiração rápida e profunda
- 9 julho, 2018 15:Trinta e três
- 1 Descrição geral 1.Um Tamanho das populações e o efeito da amostra
- A doença de Berngardt-Roth, novas síndromes do túnel
- Doenças significativas do fígado e dos rins e trombofilia afetar a fertilidade
- Não refrigerantes, cerveja, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica
Desta maneira, assim como, e a toda a hora, nesses casos, há uma base mais pessoal. Guilherme Fouce, presidente de ‘Psicólogos sem Fronteiras’ e professor honorário da Universidade Carlos III de Madrid. Uma questão que se viu certamente em catástrofes, como a do fatídico atentado do onze e do imprevisto do trem de Santiago em o que a gente ajudou em tudo o que poderia, até mesmo bateram recordes em doações de sangue. Pérez. No caso do Alvia, pensamos que, realmente, qualquer um poderia ter ido por esse trem, efetivamente, foi pontualmente este um dos lemas que correram pela época pelas redes sociais.
Ou imediatamente, no momento em que dizem isto de que ‘somos Todos refugiados’. Além do componente de proximidade, existem 2 outros fatores muito importantes na hora de acudir em superior ou menor quantidade. Não obstante, há que ter em conta abundantes matizes. Conforme explica Bará Vinhas, a grau nacional, existe um sistema de resposta estatal que, normalmente, costuma cobrir extenso fração das necessidades básicas.