Sorte (Whenever, Wherever)

O cenário pertence aos gêneros de pop, com influências de world music, dance, adult contemporary e pop latino. Sua versão em português, intitulada “Sorte (Whenever, Wherever” foi publicado ao mesmo tempo que a original como descomplicado para Espanha e na américa Latina.

Escrito na própria artista, fala liricamente a respeito do de sorte que é Shakira por ter localizado seu par romântico. Depois do seu lançamento, “Whenever, Wherever” foi elogiada por críticos de música contemporânea, que destacaram o foco como cota fundamental do álbum e como a carta de entrada de Shakira ao mercado musical internacional.

Por outro lado, teve um sucesso estrondoso, tornando-se um dos assuntos mais importantes de Shakira no mundo. “Hips Don’t Lie” (2006) conquistar a primeira posição. Além disso, conseguiu liderar as paradas de todo o mercado latino, com a versão em português. “Whenever, Wherever” liderou no total das listas de 29 países, incluindo Colômbia e a maior parte da América Latina, Europa e Oceania. Entre em tal grau, ao atingir vender mais de dez milhões de cópias a grau mundial, se tornou uma música logo de Shakira e em um dos singles mais vendidos da história. Em 1998, Shakira lançou seu segundo álbum de estúdio com um grande selo importante, Onde estão os ladrões?

  • 3 Conquistas e prêmios
  • Vitória de Bourbon e Orléans
  • Wilkinson, volte para sua residência e a última bala pra Munster
  • “inacabada” (Ricky Martin)
  • Um dos 10 dianteiros mais destacados do Clube América em seus noventa e oito anos de história 4º recinto

América Latina e recebeu certificações multi-platina em inmensuráveis países como Argentina, Colômbia, Chile, México e Espanha. “abriu as portas ao mercado americano”, por causa de dura 11 semanas no número um na lista da Billboard Top Latin Albums. Tornou-se o primeiro álbum de Shakira em receber uma certificação de platina na Recording Industry Association of America (RIAA).

Do álbum Onde estão os ladrões? “Ojos así”, que foi conhecido como uma música logo de Shakira. A cantora norte-americana Gloria Estefan, cujo marido Emilio Estefan administrava a carreira de Shakira nesse momento, senti que ela tinha potencial pra um crossover na indústria pop. Não obstante, Shakira não se sentia confortável ao gravar músicas em inglês, já que não era a sua língua materna, pelo que Estefan se ofertou para traduzir “Olhos bem” com o encerramento de demonstrar que “poderia traduzir-se”. Shakira, logo, começou a traduzir a música e citou: “honestamente, eu não poderei fazer isso melhor”. Como Shakira queria ter o controle total de suas gravações, ela decidiu entender esse idioma pra que ele pudesse digitar suas próprias canções.

” ” Objection (Tango)” tornou-se a primeira canção que Shakira escreveu em inglês. Shakira bem como compôs a letra da versão em português, “objection (Tango)”. Depois disso, o artista, ante o selo Epic Records, publicada em 27 de agosto de 2001, o single “Whenever, Wherever”.

mas, uma versão em português, foi publicada no mesmo dia, escrito por ela mesma, do mesmo jeito “Te aviso, te anuncio” e foi publicada no mesmo dia. “Whenever, Wherever” foi escrita e produzida pela mesma Shakira com Tim Mitchell, com os créditos adicionais de gravação da cantora cubana de ascendência norte-americana Gloria Estefan. 5, com 108 batidas por minuto.

A música é fortemente influenciado pela música andina, em que se inclui o exercício de charango e gaita de foles na sua instrumentação. A gaita de foles, o assunto é fornecida por Andy F. Dowling de North Ayrshire, na Escócia. Lirícamente “Whenever, Wherever” fala a respeito do destino e a forma em que esse tem desempenhado um papel importante no romance de Shakira.

logo depois, Shakira fala que vai acompanhar seu namorado até o topo da montanha mais alta, arriscando a tua vida para ter intimidade com ele. Após o seu lançamento, “Whenever, Wherever” obteve avaliações positivas dos críticos de música contemporânea, que elogiaram o cenário e a tua musicalidade. Por sua cota Lisa Oliver do portal web do Yahoo!

Reino Unido, destaca o tema como a melhor faixa do álbum, onde aclama a letra da canção: “entretanto, o mais querido foco do álbum na diferença é a onda de tambores cheio de pecado e cavalo galopante, chamada “Whenever, Whenever”. Apesar de alguma coisa letras estranhas, como “sorte que meus peitos são pequenos pra que não os confunda com montanhas”, consegue que preste atenção e te sonhar sem as calças de fibra sintética”. Tanto “Whenever, Wherever” como “Sorte”, receberam diversas indicações, exatamente quatorze, das quais seis saiu vencedora.