TikTok, O Vídeo De Quinze Segundos, Que Arrasa Entre Os Adolescentes

Martina tem oito anos. Hoje é término de semana e permitem um jantar com o iPad em cima da mesa. Esta mídia social é o último extenso fenômeno entre os adolescentes usuários de Internet. TikTok permite criar, editar e criar este artigo em novas mídias sociais, vídeos de quinze segundos.

Em agosto de 2018, fundiu-se esta plataforma, que neste momento era bastante popular nos EUA, com Douyin (o nome que adota TikTok na China). A maior parte dos conteúdos de TikTok são ‘playbacks’ ou coreografias das músicas mais famosos do instante.

Clipes que estão, frequentemente, gravados com uma única mão, ao modo seja notificado, e temperados com uma vasto diversidade de filtros, ‘stickers’ e efeitos. Um dos pontos fortes da plataforma é a sua fácil integração com novas mídias sociais ‘mainstream’ como o Youtube e Instagram, o que multiplica seu alcance.

“Os conteúdos são banais, insignificante, de uma segurança absoluta”, diz Ferran Lalueza, professor de Comunicação da UOC. Mas, ao mesmo tempo, é uma rede social nova, fresca, divertida e intuitiva, o que torna muito atrativa pros adolescentes”, inclui o pesquisador.

“Mas o mais essencial-uma trinca Manuel Bruscas, chefe de produto da Qustodio, uma plataforma de controle de acesso de Internet – é que está fora do radar dos pais”. O uso da tecnologia, os adolescentes marcam tendência. São exploradores dos espaços que lhes permitem estar à última, conectar-se com seus iguais e procurar o reconhecimento. Mas no momento que detectam a presença de seus pais, fogem: “Quando vários da gente chegamos ao Facebook, os nossos filhos passaram a Snapchat. Agora, os mais pequenos têm achado o seu espaço no TikTok já que têm a emoção de que não há adultos e que podem fazer o que querem: eles conseguem ser eles mesmos.

  • Michel3434 (discussão) 09:Vinte e dois quatro maio 2017 (UTC)
  • sete Após o dia 10 de dezembro de 1983
  • O vírus ataca mais às asmática ou alérgicos
  • dois O Minibuffer

E isso, certamente, tem seus perigos, visto que ainda não têm a personalidade criada para gerir acordo com o que as situações”, reflete Bruscas. O progresso mundial de TikTok não é casual, mas fruto de uma estratégia bem concebida”, alega Lalueza. A campanha promocional foi muito significativa no começo nesse ano: durante os 2 primeiros meses de 2019, os usuários de Facebook e Youtube se encontravam com anúncios da aplicação por toda a porção, em ocasiões usando “celebridades” como gancho.

Este tipo de protagonistas -desde o apresentador do late-night de Jimmy Fallon até o cantor Nick Jones, passando pelas onipresentes ‘influencers’ do clã Kardashian – são fundamentais pra expansão das redes sociais baseadas em imagem, como o Instagram. Portugal não é excepção. A busca do ‘like’ é uma obsessão pra esses pré-jovens. Todos querem ser ‘tiktokers’ de sucesso como Aitana e Paula são paulo (@twinmelody), umas gêmeas bascas, de vinte e um anos, que acumulam 6.Seis milhões de fãs.

Algumas de tuas coreografias têm também mais de trinta milhões de visualizações no Youtube, e de imediato fizeram os seus primeiros passos pela tv e pela música. As dificuldades inerentes a esses novos hábitos de emprego da rede são diferentes. Masip-. Lhe dedicam longo tempo nas tardes e noites, quando teriam que estar praticando esporte, dormindo ou simplesmente brincando com seus colegas, pais ou irmãos”, sinaliza.

Mesmo assim sendo, o ciberbullying é uma ameaça latente na plataforma. Diante da tessitura de que forma enfrentar o desafio de educar as gurias pro uso de ferramentas digitais que desconhecemos, os especialistas recomendam, por um lado, esforçar-se por compreender o novo terreno de jogo: “Vivemos em um mundo tecnológico. Proibir as meninas o acesso a essas recentes ferramentas pode ser contraproducente.